TÉCNICO/A ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS MULTIMÉDIA
APRESENTAÇÃO DO PROJETO:
Os CET – Cursos de Especialização Tecnológica, são formações pós-secundárias não superiores que conferem o nível 5 de qualificação do Q.N.Q., com a duração aproximada de um ano (entre as 1200 horas e as 1560 horas).
O nível 5 de qualificação obtém-se através da conjugação de uma formação secundária, geral ou profissional, com uma formação técnica pós-secundária.
Esta formação caracteriza-se por:
– corresponder a uma formação técnica de alto nível;
– incluir conhecimentos e capacidades que pertencem ao nível superior;
– não exigir, em geral, o domínio dos fundamentos científicos das diferentes áreas em causa;
– permitir assumir, de forma geralmente autónoma ou de forma independente, responsabilidades de conceção, de direção ou de gestão.
O Plano de formação dos CET integra:
– uma componente de formação geral e científica;
– uma componente de formação tecnológica;
– formação em contexto de trabalho.
DESCRIÇÃO GERAL:
O Técnico(a) Especialista em Desenvolvimento de Produtos Multimédia concebe, planeia e desenvolve soluções de informação e comunicação, recorrendo aos princípios e práticas do design e das tecnologias multimédia.
CONDIÇÕES DE ACESSO:
- Ser titular de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
- Ser titular do nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ);
- Ter obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10º e 11º anos e estar inscrito no 12º ano de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente sem o ter concluído;
- Ter um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior e pretender uma requalificação profissional.
- Bolsa de profissionalização (50% do IAS – 219,41€/mês, com exceção do período de férias;
- Subsídio Alimentação (desempregados): 4,77€/dia;
- Despesas de Transporte.
- Proceder à conceção técnica e ao planeamento de projetos de sistemas e produtos multimédia com vista ao desenvolvimento de soluções de informação e comunicação.
- Coordenar processos de produção multimédia (recursos humanos e técnicos), garantindo padrões de qualidade dos produtos finais.
- Programar aplicações multimédia utilizando ferramentas de autor.
- Desenvolver componentes multimédia utilizando as ferramentas e tecnologias standard.
- Conceber guiões e storyboards para produtos audiovisuais e multimédia.
- Conceber e produzir efeitos visuais em áudio e vídeo.
- Criar imagens gráficas para projetos de design gráfico.
- Planificar, desenhar e desenvolver sítios Web.
- Aplicar estratégias de marketing na construção de sítios Web.
- Modelar e animar objetos 3D.
- Conceber, produzir e desenvolver projetos de animação multimédia 2D e 3D.
- Conceber e produzir interfaces para sistemas de e-learning, comércio eletrónico, portais empresariais, intranets e extranets.
- Aplicar estratégias de otimização do design de interfaces na construção de suportes multimédia.
- Gerir o desenvolvimento de produtos multimédia (recursos humanos e técnicos) garantindo os padrões de qualidade do produto final.
REGALIAS:
ATIVIDADES PRINCIPAIS:
Informação do curso
- Início Brevemente
- Duração 1500 Horas
- Local Vila do Conde
- Partilhar: