DIGITAL STRATEGY | WORKSHOP

Leça da Palmeira
220.00 €
DIGITAL STRATEGY | WORKSHOP

DESCRIÇÃO

O digital transformou completamente a forma das empresas atuarem no mercado atual.

Web 2.0, que alavancou a utilização massiva do digital, é a mudança para uma internet como plataforma onde entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma é essencial, visto que o digital não se guia pelas parametrizações tradicionais do marketing e publicidade. O digital centra-se em desenvolver estratégias que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, tirando proveito da inteligência coletiva e da cultura participativa. As empresas e marcas têm cada vez mais que apenas comunicar, têm, necessariamente que aprender, interagir e relacionar-se.

Compreender as ferramentas, plataformas, potencialidades e desafios do digital para as empresas e marcas é o foco deste workshop.

DESTINATÁRIOS

Este workshop foi pensado para profissionais ligados ao marketing, internet e comunicação. O evento também se destina a gestores e empresários que reconhecem o digital como ferramentas para expandir o seu negócio.

Profissionais ligados à criatividade, inovação e à gestão de comunidades online poderão também tirar proveito deste curso.

REQUISITOS

Conhecimentos gerais de comunicação, marketing e navegação web.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

    • Digital context
      • Economia digital
      • Web 2.0
      • Conceitos básicos
      • Impacto e potencialidade
      • Mercado e novos consumidores
    • Digital communication
      • Web marketing
      • Content Marketing
      • Estratégia de marketing digital
      • SEO (Search Engine Optimization)
      • SEM (Search Engine Marketing)
      • Os influenciadores
      • A cultura participativa e a inteligência coletiva
      • Word-of-mouth
    • Digital platforms
      • Plataformas e ferramentas
        • Tipo
        • Função
        • Target
        • Exemplos de utilização
      • Conteúdos vs. Plataformas vs. Distribuição
      • SMO (Social Media Optimization)
      • E-mail marketing
    • Digital metrics
      • Web analytics
      • KPI
      • Métricas e análise de resultados
      • ROI (Return On Investiment)
    • E-Commerce
      • Conceitos essenciais
      • Plataformas de e-Commerce
      • Pagamentos online
      • Otimização e gestão de clientes
      • Exemplos de boas práticas
      • Relatórios de avaliação
    • Mobile
      • Mobile Marketing
      • Dispositivos e tecnologias
      • Exemplos práticos
      • Requisitos legais
    • Projeto final
      • Elaboração de um plano estratégico de comunicação

       

      FORMADORA

      Joana Carvalho

      Licenciada em Engenharia Multimédia e doutorada em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pela Universidade de Aveiro e Faculdade de Letras da Universidade do Porto é Professora Coordenadora no Instituto Superior de Tecnologias Avançadas onde leciona em diferentes áreas como Marketing Digital, Design, Multimédia Scriptwriting, Desktop Publishing, Gestão de Conteúdos Online e Comércio Eletrónico.
      Apaixonada pelo digital, e com larga experiência de mercado na área, integra diferentes projetos, de investigação, desenvolvimento e consultoria, nas áreas de marketing digital, social media, comunicação e digital media.

Informação do curso

  • Início Brevemente
  • Horário 09:00 - 18:00
  • Duração 16 Horas
  • Local Leça da Palmeira
Download Mais Informação
PEDIDO DE INFORMAÇÃO DO CURSO



FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Política de descontos:
- Desconto de 8% para duas inscrições e 10% para três ou mais inscrições;
- Desconto exclusivo para clientes CESAE (*) e organizações associadas da AEP: 10% para uma inscrição, 12,5% para duas inscrições e 15% para três ou mais inscrições;
(*) Para o efeito, é considerado cliente CESAE toda a entidade ou particular que nos últimos dois anos tenha investido em produtos CESAE (formação, consultoria, aplicação de gestão da formação – WebSIGA, aplicações SAGE, assistência, alugueres).
- Estes descontos não acumulam com campanhas em vigor.

Tipo de Facturação/Inscrição: Particular Empresa

Termos e Condições:
- O número de participantes é limitado;
- As inscrições serão consideradas pela ordem cronológica de chegada;
- As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos;
- A não comunicação por escrito do impedimento da presença até ao 3º dia útil anterior ao início do curso obriga ao pagamento integral do valor da inscrição. Este valor pode ser utilizado pelo participante numa próxima edição do curso ou noutro curso à escolha, de valor igual ou superior, no período de um ano;;
- Os valores apresentados estão isentos de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA;
- Será atribuído um certificado de presença aos participantes com uma assiduidade superior a 80% do número total de horas da acção de formação;
- Os dados solicitados sobre o “Participante” (INSCRIÇÃO PARTICULAR) são obrigatórios para a emissão do Certificado de Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestāo da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

- Declaro que tomei conhecimento das condições acima mencionadas | Sim Não
- Autorizo o CESAE a utilizar os meus dados pessoais, relativos a identificação, endereço e contactos para divulgação de acções de formação e/ou outros eventos relacionados com a sua actividade. | Sim Não