DINAMIZAÇÃO DE PÁGINAS/PERFIS DE NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS
DESCRIÇÃO:
Porque é que muitas empresas não conseguem gerar interações com as suas publicações nas redes sociais?
A resposta é simples.
Os utilizadores (público-alvo) dessas redes sociais utilizam-nas para fins lúdicos, não para que lhes seja vendido um produto ou serviço.
As empresas, por sua vez, tratam as redes sociais como mais um canal inteiramente orientado para a promoção e venda.
Como solucionar este aparente paradoxo?
Não há nada de errado na utilização das redes sociais para fins comerciais. No entanto, tem que obedecer a uma filosofia e metodologia que vai ao encontro das expectativas dos seus utilizadores.
Esta ação de formação ensina-lhe como gerar comunidades ativas, centradas nos seus produtos ou serviços, sem ter que gastar muito dinheiro.
Irá aprender estratégias inovadoras para a criação de conteúdos RELEVANTES que os seus seguidores estão ansiosos por descobrir, bem como técnicas de dinamização que lhe permitirão vender os seus produtos e serviços com sucesso nas redes sociais.
DESTINATÁRIOS:
Esta ação de formação destina-se a profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, gestores de redes sociais, entre outros), bem como gestores de pequenas empresas.
REQUISITOS:
- Computador com ligação à internet.
- Página de Facebook (preferencial).
OBJETIVOS:
No final da ação de formação os formandos deverão ser capazes de implementar de forma autónoma as estratégias e técnicas apresentadas.
NOTA IMPORTANTE:
Esta formação apenas avança na modalidade presencial com um mínimo de 4 (quatro) participantes em sala. Caso esta situação não se verifique, todos os participantes frequentam na modalidade online.
Conteúdo Programático
- As características e diferenças entre as principais redes sociais – em quais vale a pena apostar e porquê;
- Como criar uma “massa crítica” inicial de seguidores realmente interessados nos seus produtos/serviços;
- Qual o estilo de comunicação que deve usar em cada rede social (serão analisadas as empresas dos formandos);
- Como criar conteúdos relevantes para o seu público-alvo (serão analisadas as empresas dos formandos);
- Como dinamizar a sua página/perfil, para que possa gerar o maior número possível de interações.
FORMADOR:
António Cálem
Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010.
Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
Informação do curso
- Início Brevemente
- Horário 09:30 - 12:30
- Duração 6 Horas
- Local Leça da Palmeira