+Indústria 2020

Este projeto destina-se a reforçar a competitividade das empresas portuguesas das regiões Norte e Centro de Portugal que tenham como objetivos estratégicos, a curto prazo, aumentar a sua competitividade, produtividade, nível de internacionalização, exportação e grau de digitalização, através de um crescimento inteligente sustentável e inclusivo.
Este programa, destinado a 45 PME, é implementado sob a modalidade de projeto conjunto no âmbito do Compete2020.

O enfoque das intervenções previstas nesta fase do projeto incluirão técnicas de Lean aplicadas à produção, melhorias organizacionais ao nível de sistemas de gestão, sistemas de informação, gestão do relacionamento com o cliente, implementação de modelos de negócio relacionado com a economia digital, internacionalização, marketing digital, criação de marcas, proteção da propriedade industrial, incluindo o registo de patentes, implementação de sistemas de gestão da qualidade, certificações ambientais, marcação CE, transferência de conhecimento nomeadamente através do relacionamento universidades/indústrias, distribuição e logística.

Trata-se de um programa que pretende marcar o tecido empresarial português ao nível da inovação, competitividade e internacionalização.

Designação do Projeto | PROJETOS CONJUNTOS – Qualificação das PME

Código do Projeto | POCI-02-0853-FEDER-017164

Objetivo principal | OT 3 – Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região da Intervenção | Norte e Centro

Entidade Beneficiária | CESAE – Centro de Serviços e Apoio às Empresas

Data de Aprovação | 11-04-2016

Data de Início | 01-02-2016

Data de Fim | 31-01-2018

Custo total elegível | 1.542.571,96 €

Apoio financeiro da União Europeia – FEDER | 852.271,01 €

Objetivos, atividades e resultados esperados / atingidos:

O presente projeto, designado por «+ Industria 2020 – Reforço da competitividade das empresas, através de um crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo» visa apoiar empresas da região Norte e Centro do País, que tenham como objetivo aumentar a sua competitividade, produtividade e reforçar o seu peso nos mercados externos.

Sessão de Encerramento +Indústria 2020

No dia 28 de Março, entre as 16h00 e as 18h15, no âmbito do projecto conjunto +Indústria 2020 do CESAE, será realizada a sessão de encerramento do mesmo.

Neste evento vamos apresentar os principais números e impactos do projecto, assim como testemunhos de 4 empresas intervencionadas de vários sectores de actividade, relevando a sua abrangência em termos de tecido económico português.

Contamos com  participação de todas as empresas e entidades envolvidas no projecto!

Acção gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória clique aqui.