A Formação Pedagógica de Formadores, homologada pelo IEFP, visa a aquisição e o desenvolvimento de conhecimentos, de competências e de habilidades críticas para o desempenho da atividade de formador.

O formador é um “facilitador” de aprendizagem, um estimulador à criação de novos comportamentos e atitudes, um profissional que exerce uma influência positiva e determinante nos seus formandos.

Pretende-se, com este projeto, melhorar a qualidade da formação profissional através da qualificação dos recursos humanos das empresas.

OBJETIVOS:

    • Reforçar a qualidade da formação profissional.
    • Valorizar a certificação da aptidão pedagógica do formador, estimulando a mobilização das competências capazes de induzir uma relação pedagógica eficaz em diferentes contextos de aprendizagem.
    • Garantir uma intervenção qualificada do acesso do formador como tal, através da Formação Pedagógica Inicial de Formadores.
    • Promover a Formação Pedagógica Contínua de Formadores, salientando a sua necessidade de atualização constante e permanente, nos mais diferentes públicos onde atuam (formação presencial, distância, formação em contexto de trabalho, consultadoria formação nas PME, entre outras).