Logos UFCD

As UFCD são formações organizadas em unidades de formação de curta duração (25 e 50 horas), a realizar até julho de 2020 para a obtenção de uma ou mais qualificações definidas no Catálogo Nacional de Qualificações.
Pretende-se assim potenciar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos empregados e desempregados, incluindo os que se encontram em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho.

Enquadramento Legal

O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) tem como objetivos a promoção da sustentabilidade e da qualidade do emprego, apoiando a mobilidade dos trabalhadores, bem como a promoção da inclusão social e o combate à pobreza e à discriminação, atuando nomeadamente nas áreas do acesso ao emprego, da integração profissional, da igualdade de género, da adaptabilidade dos trabalhadores, da modernização do mercado de trabalho, da inclusão ativa e da igualdade de oportunidades.

No âmbito dos projetos financiados pelo PORTUGAL 2020 / PO ISE, disponibilizamos às organizações, uma vasta oferta formativa, que os trabalhadores podem frequentar, sem qualquer custo, quer para o trabalhador, quer para a empresa.

Condições Particulares de Realização

DESTINATÁRIOS
Ativos empregados e desempregados.

REGALIAS DOS PARTICIPANTES
Atribuição de subsídio de alimentação (4,77€/dia de formação) aos participantes que concluam com aproveitamento a formação, sempre que o período de formação seja igual ou superior a 4 horas em horário pós-laboral e desde que garantida a titularidade de conta bancária e entregue comprovativo do período normal de trabalho.

CERTIFICAÇÃO
Atribuição de certificado de qualificação aos participantes que concluam com aproveitamento a formação e assiduidade superior a 90% da carga horária, de acordo com o estabelecido no nº 1 do art.º 39 da Portaria 283/2011 de 24 de Outubro.


Consulte aqui a nossa oferta formativa nesta área.