Logos UFCD

O mercado de trabalho tem-se tornado cada vez mais competitivo e exigente, sendo as empresas muito criteriosas na seleção e manutenção do seu capital humano. Neste contexto, as formações modulares surgem como uma fonte de desenvolvimento profissional contínuo, contribuindo para a atualização, aprofundamento e/ou aquisição de competências, estimulando a (re)construção de percursos profissionais diferenciados, especializados e orientados para as necessidades do mercado de trabalho. Cumulativamente, afigura-se como uma oportunidade de reconversão vocacional, nomeadamente para aqueles que se encontram em situação de desemprego.

São ações que promovem a inclusão de públicos que se encontram há mais tempo afastados do mercado de trabalho e que por serem detentores de baixas qualificações passam por processos de desmotivação e de perda de competências que dificultam a participação na vida ativa e a própria integração em medidas ativas de emprego para desempregados, em particular em processos sustentados de qualificação profissional, potenciadores de um regresso mais célere e sustentado ao mercado de trabalho

A quem se destinam? Formandos Desempregados de Longa Duração, independentemente das suas habilitações, bem como os formandos Não Desempregados de Longa Duração que não possuam habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Duração:

A duração de um percurso de formação modular pode variar entre as 25 e as 600 horas.

Certificação:

Certificado de Qualificações, ou correspondente, emitido aquando da:

  • conclusão, com aproveitamento, de uma unidade de formação que integre um dado percurso de formação;
  • conclusão, com aproveitamento, de um percurso de formação modular, que permita finalizar um determinado percurso de qualificação.

Formações Modulares no CESAE:

O CESAE é, desde Dezembro de 2014, certificado como entidade formadora pela DGERT, nas seguintes áreas de educação e formação:

213 – Audiovisuais e produção dos media;
341 – Comércio;
342 – Marketing e publicidade;
346 – Secretariado e trabalho administrativo;
481 – Ciências informáticas;
521 – Metalurgia e metalomecânica;
582 – Construção civil e engenharia civil;
621 – Produção agrícola e animal;
729 – Saúde;
762 - Trabalho social e orientação;
811 – Hotelaria e restauração;
812 – Turismo e lazer.


Consulte aqui a nossa oferta formativa nesta área.